sábado, 19 de junho de 2010

Zilla


Zilla (ジラ/Jira em japonês) é o nome oficial dado pela Toho ao monstro do filme da TriStar Pictures de 1998.
Criado de um teste nuclear na Polinésia Francesa, Zilla é uma iguana marinha mutante. Antes de receber o nome oficial de Zilla, vários fãs inventaram apelidos para diferenciar o Godzilla dos Estados Unidos do Godzilla do Japão.


GODZILLA (1998) [4]
Um ovo de iguana marinha é irradiado por um teste nuclear na Polinésia Francesa. Godzilla só passa a ser conhecido depois de anos ao atacar um navio de pesca japonês. Ele então vai a cidade de Nova Iorque, destruindo três traineiras, e depois causando caos no Mercado de Pesca de Fulton, antes de começar a destruir a cidade. Manhattan é evacuada e as forças armadas tentam derrotá-lo, primeiro levando-o até uma enorme pilha de peixe. Ele dá umas mordidas mas logo se assusta com alguns tiros e foge, em seguida, Godzilla é perseguido por três helicópteros de ataque AH-64 Apache, eles atiram, mas tudo que conseguiram acertar foram lojas, casas, e o topo do Chrysler Building. Godzilla consegue fugir, mas não antes de se descobrir que ele está grávido, e não está coletando comida só para si, mas para suas crianças. Os militares conseguem enganar Godzilla novamente, desta vez o levando até o Rio Hudson e supostamente o matam com torpedos. Enquanto isso, centenas de ovos são descobertos no Madison Square Garden. Os bebês Godzilla procuram por comida mas a construção acabou por ser bombardeada. Godzilla Pai emerge dos destroços somente para encontrar seus filhotes mortos, depois de ver sua linhagem acabada e olhar para os humanos a frente dele, Godzilla começou a perseguí-los. Eles conseguem levar Godzilla até a Ponte do Brooklyn aonde ele fica preso nos cabos da ponte e é acertado por 12 mísseis, depois de gritar de dor, ele vai ao chão. Godzilla dá seu último suspiro olhando para os humanos vitoriosos observando a sua morte. Enquanto isso, nas destroçadas ruínas do Madison Square Garden, um único ovo sobreviveu ao bombardeio, intacto, o ovo rapidamente quebra e revela outro bebê Godzilla.


GODZILLA tinha quatro roteiristas e duas histórias diferentes para o monstro. A primeira, é a citada acima.A segunda se chamaria Godzilla vs The Gryphon, aonde o Godzilla Americano teria todas as habilidades que ele já tem mais o raio atômico do Godzilla Original, e ainda lutaria contra outro monstro(a Gryphon) que causaria caos e destruição de Utah até Nova Iorque, aonde encontraria com Zilla. Mas a Toho não permitiu que Zilla lutasse contra um monstro original da TriStar, então, ofereceu dois monstros dela mesma, Mothra e Rei Ghidorah, mas os preços oferecidos eram muito caros e o projeto teve de ser abandonado.

4 comentários:

  1. Finalmente alguma informação sobre o Zilla em portugues

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O mais engraçado é que a série animada do Zilla ( Godzilla The animated series) é infinitamente superior ao filme em vários aspectos.O filhote que eclode do ovo do fim do filme evolui pra um tipo que remete muito mais próximo ao Godzilla japonês do que sua contraparte bunda-mole do filme.No desenho o Zilla Jr descia a porrada em outros monstros e ainda soltava um poderoso atomic breath esverdeado, bem mais aceitavel do que aquele arroto inflamável que o pai/mãe dele fez no filme em uma única cena.Não esquecendo que o Zilla também foi pulverizado pelo Godzilla original em menos de 10 segundos em " Godzilla Final Wars".Mas esse foi baseado na versão bosta do filme de 98.O Zilla Jr do desenho talvez desse mais trabalho...

    ResponderEliminar